Dentalis Software para Odontologia versões on-line e também desktop

tel (11) 3168-9274 / 3641-8389

Não encontrou o que procurava?
Então envie a sua pergunta para o professor Victor Hugo.
Campos com * preenchimento obrigatório

*Nome:


*CRO:


*Email:


*Telefone:


*Deixe sua Pergunta:

Dúvidas

  • 24/10/2014 Pergunta:
    Nome: Aurelina Maria da Silva
    Quais são os efeitos colaterais do decadron associado a benzetacil?obrigada.
    28/10/2014 Resposta:
    Não existem documentadas interações medicamentosas com significância clínica para a combinação de Decadron com Benzetacil. Agradecemos seu contato com o suporte técnico Dentalis.
  • 11/01/2014 Pergunta:
    Nome: Christiane Bonatti
    Olá, existe alguma questão ao administrar nimesulida juntamente com dexametasona?
    12/01/2014 Resposta:
    Prezada  Christiane Bonatti,   O uso simultâneo de Nimesulida e Dexametasona não é recomendado devido à exacerbação dos efeitos colaterais da Nimesulida provocados pela Dexametasona.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 10/01/2014 Pergunta:
    Nome: Raianne
    Olá Dr. Gostaria de esclarecer qual a melhor medicação tanto na dose de ataque quanto no pós operatório para um paciente cardíaco (valvula mitral substituida)para realização de extrações múltiplas, onde o mesmo faz uso contínuo de AAS.
    12/01/2014 Resposta:
    Prezada  Raianne,   Pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, como o AAS citado por você, e que necessitam se submeter a tratamentos odontológicos que impliquem no risco de sangramentos como extrações múltiplas devem previamente trazer um encaminhamento médico por escrito do cardiologista ou hematologista que acompanha o caso de paciente com as recomendações mais adequadas que o caso requer.  Isto garante maior segurança na execução do procedimento por parte do dentista e proteção para o paciente. Além disso, garante segurança jurídica para o dentista em caso de eventuais intercorrências que vierem a ocorrer.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 18/01/2014 Pergunta:
    Nome: Patricia S.
    Boa noite Dr. Victor! Uma paciente me ligou com muita dor de dente, é uma paciente gestante de 6 meses, disse ao telefone que estava com muita dor,latejando o dente e que estava com o lado direito do rosto bem inchado. Pedi que ela procurasse seu médico obstetra ,para que diante de sua anamnese,informações contidas com ele,o mesmo me passaria um laudo informando qual a posologia da medicação. Correto?Eu poderia receitar algo para ela? Aprendi que anti-inflamatório em nenhuma hipótese, correto? Obrigada desde já!
    18/01/2014 Resposta:
    Prezada Patricia,   De fato não é recomendado o uso de anti-inflamatórios esteroidais e não-esteroidadis por gestantes.   O paracetamol é um analgésico que pode ser tomado durante a gravidez, mas sem exageros e pelo tempo mínimo necessário ao controle da dor.  Quando comparado com outros analgésicos, o paracetamol continua sendo o mais seguro para ser utilizado durante a período gestacional.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 17/01/2014 Pergunta:
    Nome: ALEX ALBUQUERQUE
    Existe algum protocolo farmacológico para exodontia em pacientes portadores de hanseníase? Algum farmaco (antibiótico,anti inflamatório, analgésico etc) contra indicado?
    18/01/2014 Resposta:
    Prezado Alex,   Segue o link de um artigo recente - resultado de um encontro científico realizado em 2012 - que aborda o tema do atendimento odontológico focado em pacientes portadores de hanseníase:   http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/ciegesi/article/download/1178/893   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274
DC2 Solutions | Fábrica de software e criação de sites Avenida Queiróz Filho, 1700 - Sala 307 - Torre D - Vila Leopoldina - São Paulo/SP - Cep: 05319-000
Tel: 11 3168-9274 / 3641-8389