Dentalis Software para Odontologia versões on-line e também desktop

tel (11) 3168-9274 / 3641-8389

Não encontrou o que procurava?
Então envie a sua pergunta para o professor Victor Hugo.
Campos com * preenchimento obrigatório

*Nome:


*CRO:


*Email:


*Telefone:


*Deixe sua Pergunta:

Dúvidas

  • 29/01/2015 Pergunta:
    Nome: Ana Cristina Lemos Ferretti Tuon
    Olá Dr, tenho três pacientes irmãos que possuem manchas nos incisivos permanentes e molares, alguns dentes manchas bem importantes. A mãe relatou ter tomado durante as gestações carbamazepina pois sofre de epilepsia, pode ter sido isto a causa destas manchas? Obrigada, Ana Cristina.
    30/01/2015 Resposta:
     Prezada Dra Cristina,   Dentre os raros efeitos colaterais associados ao uso rotineiro de Carbamazepina são descritos o aparecimento de úlceras ou manchas brancas na boca ou nos lábios, porém não existe descrição na literatura de manchas brancas geradas nos dentes de crianças cuja mãe tenha feito uso de Carbamazepina durante o período gestacional.   Coloco-me a sua inteira disposição para quaisquer novos esclarecimentos.    Muito obrigado por entrar em contato com o suporte técnico Dentalis.   Atenciosamente,  Prof. Victor Hugo Cardoso  Colaborador Clube Dentalis Dentalis Software a sua melhor escolha em software para odontologia 11 3168 9274
  • 24/10/2014 Pergunta:
    Nome: Aurelina Maria da Silva
    Quais são os efeitos colaterais do decadron associado a benzetacil?obrigada.
    28/10/2014 Resposta:
    Não existem documentadas interações medicamentosas com significância clínica para a combinação de Decadron com Benzetacil. Agradecemos seu contato com o suporte técnico Dentalis.
  • 11/01/2014 Pergunta:
    Nome: Christiane Bonatti
    Olá, existe alguma questão ao administrar nimesulida juntamente com dexametasona?
    12/01/2014 Resposta:
    Prezada  Christiane Bonatti,   O uso simultâneo de Nimesulida e Dexametasona não é recomendado devido à exacerbação dos efeitos colaterais da Nimesulida provocados pela Dexametasona.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 10/01/2014 Pergunta:
    Nome: Raianne
    Olá Dr. Gostaria de esclarecer qual a melhor medicação tanto na dose de ataque quanto no pós operatório para um paciente cardíaco (valvula mitral substituida)para realização de extrações múltiplas, onde o mesmo faz uso contínuo de AAS.
    12/01/2014 Resposta:
    Prezada  Raianne,   Pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, como o AAS citado por você, e que necessitam se submeter a tratamentos odontológicos que impliquem no risco de sangramentos como extrações múltiplas devem previamente trazer um encaminhamento médico por escrito do cardiologista ou hematologista que acompanha o caso de paciente com as recomendações mais adequadas que o caso requer.  Isto garante maior segurança na execução do procedimento por parte do dentista e proteção para o paciente. Além disso, garante segurança jurídica para o dentista em caso de eventuais intercorrências que vierem a ocorrer.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 18/01/2014 Pergunta:
    Nome: Patricia S.
    Boa noite Dr. Victor! Uma paciente me ligou com muita dor de dente, é uma paciente gestante de 6 meses, disse ao telefone que estava com muita dor,latejando o dente e que estava com o lado direito do rosto bem inchado. Pedi que ela procurasse seu médico obstetra ,para que diante de sua anamnese,informações contidas com ele,o mesmo me passaria um laudo informando qual a posologia da medicação. Correto?Eu poderia receitar algo para ela? Aprendi que anti-inflamatório em nenhuma hipótese, correto? Obrigada desde já!
    18/01/2014 Resposta:
    Prezada Patricia,   De fato não é recomendado o uso de anti-inflamatórios esteroidais e não-esteroidadis por gestantes.   O paracetamol é um analgésico que pode ser tomado durante a gravidez, mas sem exageros e pelo tempo mínimo necessário ao controle da dor.  Quando comparado com outros analgésicos, o paracetamol continua sendo o mais seguro para ser utilizado durante a período gestacional.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
DC2 Solutions | Fábrica de software e criação de sites Avenida Queiróz Filho, 1700 - Sala 307 - Torre D - Vila Leopoldina - São Paulo/SP - Cep: 05319-000
Tel: 11 3168-9274 / 3641-8389