Dentalis Software para Odontologia versões on-line e também desktop

tel (11) 3168-9274 / 3641-8389

Dúvidas

Envie sua pergunta para o Professor Victor Hugo

Perguntas respondidas:

  • 11/01/2014 Pergunta:
    Nome: Christiane Bonatti
    12/01/2014 Resposta:
    Prezada  Christiane Bonatti,   O uso simultâneo de Nimesulida e Dexametasona não é recomendado devido à exacerbação dos efeitos colaterais da Nimesulida provocados pela Dexametasona.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 10/01/2014 Pergunta:
    Nome: Raianne
    12/01/2014 Resposta:
    Prezada  Raianne,   Pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, como o AAS citado por você, e que necessitam se submeter a tratamentos odontológicos que impliquem no risco de sangramentos como extrações múltiplas devem previamente trazer um encaminhamento médico por escrito do cardiologista ou hematologista que acompanha o caso de paciente com as recomendações mais adequadas que o caso requer.  Isto garante maior segurança na execução do procedimento por parte do dentista e proteção para o paciente. Além disso, garante segurança jurídica para o dentista em caso de eventuais intercorrências que vierem a ocorrer.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 18/01/2014 Pergunta:
    Nome: Patricia S.
    18/01/2014 Resposta:
    Prezada Patricia,   De fato não é recomendado o uso de anti-inflamatórios esteroidais e não-esteroidadis por gestantes.   O paracetamol é um analgésico que pode ser tomado durante a gravidez, mas sem exageros e pelo tempo mínimo necessário ao controle da dor.  Quando comparado com outros analgésicos, o paracetamol continua sendo o mais seguro para ser utilizado durante a período gestacional.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
  • 17/01/2014 Pergunta:
    Nome: ALEX ALBUQUERQUE
    18/01/2014 Resposta:
    Prezado Alex,   Segue o link de um artigo recente - resultado de um encontro científico realizado em 2012 - que aborda o tema do atendimento odontológico focado em pacientes portadores de hanseníase:   http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/ciegesi/article/download/1178/893   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274
  • 23/02/2014 Pergunta:
    Nome: Catia
    23/02/2014 Resposta:
    Prezada Catia,   Uma pessoa que apresenta quadro de hipersensibilidade aos analgésicos e anti-inflamatórios como o AAS, Dipirona e todos aqueles que fazem parte do grupo dos Aines, é sem dúvida motivo de preocupação diante da necessidade de uso de qualquer outro fármaco. Em um caso como esse o melhor de todos os remédios é sem dúvida uma generosa dose de prudência e zelo e para tanto eu lhe aconselho recomendar a seu paciente uma visita a um especialista (alergista).  Esse profissional está habilitado a realizar todos os testes de hipersensibilidade que se fazem necessários a uma investigação dessa natureza. Posteriormente, e com base num laudo médico expedido pelo especialista, você então poderá vir a realizar o procedimento de exodontia com o anestésico mais adequado ao caso e com toda a segurança que situações como essa requerem.   Obrigado pela sua consulta ao suporte técnico Dentalis.   Att,    Prof. Victor Hugo Cardoso Colaborador Clube Dentalis Dentalis  Software a sua melhor escolha em software para odontologia  11 3168 9274   A presente informação está baseada na opinião técnica do especialista, desvinculada da análise dos aspectos clínicos do paciente e sem fins de diagnóstico, competência esta de responsabilidade exclusiva do dentista ou médico prescritor.
DC2 Solutions | Fábrica de software e criação de sites Avenida Queirós Filho, 1700 - Sala 307 - Torre D - Vila Leopoldina - São Paulo/SP - Cep: 05319-000
Tel: 11 3168-9274 / 3641-8389