Como melhorar a gestão do meu consultório?

Você sabia que uma gestão eficiente aumenta o lucro de seu consultório? Com o programa Dentalis você poderá prever as suas entradas no mês, controlar de
perto os devedores, além de facilitar o trabalho da sua recepção na recuperação de pacientes perdidos no meio do tratamento.

Esses são apenas alguns aspectos que na correria do dia a dia podem passar desapercebidos.

Outros pontos importantes são o controle sobre os pagamentos aos laboratórios de prótese e a conferência diária do caixa para evitar desvios, tão comuns em consultórios odontológicas.

Um programa eficiente é inserido no dia a dia da consultório, todos os controles feitos em planilhas, agendas de papel etc.. são passados ao programa de forma natural. Assim o tão falado gerenciamento começa a fazer parte do seu negócio.

A concorrência é grande, foque no que você sabe fazer melhor, o atendimento aos seus pacientes e deixe o programa Dentalis lhe ajudar na gestão das suas contas.

Veja mais em nosso artigo

Como controlar a inadimplência de pacientes de ortodontia?

A presença dos seus pacientes de Ortodontia é ligada diretamente ao faturamento de seu consultório. Ou seja, cada falta é um recebimento a menos.

Em geral são muitos pacientes pagantes por isso o controle sobre as faltas deve ser feito diariamente.

O programa Dentalis possui um relatório que lhe mostra no dia seguinte todos os pacientes que faltaram ontem. De posse desse relatório uma recepcionista bem treinada deverá remarcar as consultas se possível para o mesmo mês.

Aí entra o controle do programa Dentalis, nós temos um relatório em tela que lhe mostra todos os pacientes remarcados e principalmente aqueles que ainda não remarcaram. Fica fácil controlar o trabalho da sua recepção e com isso diminuir em até 30% as faltas da sua carteira de Orto.

Como diminuir o número de faltas do meu consultório?

Envie automaticamente SMS para que seus pacientes lhe respondam um dia antes da consulta se confirmam ou não  agendamento.

Saber com antecedência que o seu paciente não vai a consulta lhe permite remanejar a agenda e não perder o horário.

Horário perdido significa atraso no atendimento de vários pacientes, porque simplesmente aquele horário não foi aproveitado por nenhum deles.

Veja mais em nosso artigo

Como garantir que o laboratório de prótese está lhe cobrando corretamente?

Na correria do dia a dia fica difícil controlar se a conta do laboratório está mesmo correta.

Com o programa Dentalis todos os pedidos que você cria podem ser impressos em uma impressora pequena parecida com aquelas dos supermercados.

Assim quando o trabalho voltar a sua secretária carimbará o seu pedido como entregue, simples assim. Você só paga os pedidos carimbados.

Veja mais aqui, no nosso blog

Como controlar o que se passa no seu consultório no dia a dia?

Ao final do dia o programa Dentalis lhe mostra na tela todos os pacientes que passaram pelo seu consultório e o que cada um deles fez, pagamento, planejamento, tratamentos, agendamentos etc... Você começará a ter uma idéia real do movimento de seu consultório.