Perda de dentes em pessoas de meia-idade é relacionada a problemas graves
A perda de dentes em pessoas de meia-idade pode estar relacionada com um maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo recentemente publicado. Os resultados preliminares do estudo, realizado por várias universidades norte-americanas, mostram ainda que esta relação é independente de fatores como uma má dieta, diabetes e pressão arterial elevada.
Lu Qi, um dos autores principais deste estudo, ressalta que “somada a outras associações já estabelecidas entre a saúde bucal e as doenças cardíacas, os nossos resultados sugerem que os adultos de meia-idade que tenham perdido dois ou mais dentes num passado recente podem ter maior risco de vir a desenvolver doenças cardiovasculares”.
Milhões de mortes a cada ano
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo. Em 2015 foram responsáveis por 17,7 milhões de mortes, 6,7 milhões das quais devido a AVC.
O estudo ainda não foi revisto por pares nem publicado, mas o abstract e os resultados preliminares podem ser consultados aqui.
The post Perda de dentes em pessoas de meia-idade é relacionada a problemas graves appeared first on Dentalis Software.