Como comunicar ao paciente que é portador de câncer oral? Já existe um guia pra isso.
O King’s College London Dental Institute publicou um guia que pretende ajudar os dentistas a abordar o tema câncer oral com os seus pacientes. De acordo com os autores do guia, os dentistas relatam com frequência alguma relutância em comunicar aos seus pacientes que estão à procura de sinais da doença durante as consultas, evitando utilizar a palavra ‘câncer’.
Nesse sentido, esse guia busca ajudar os dentistas a se comunicarem de forma mais eficiente com os seus pacientes e a aumentarem a consciencialização para o câncer oral durante os check-ups de rotina sem que isso represente qualquer tipo de ansiedade para o paciente.
O guia: resultado de uma investigação
O guia é fruto de uma investigação realizada no King’s College London em um trabalho realizado com dentistas tendo como objetivo facilitar a comunicação dentista-paciente tornando-a mais aberta e clara.
“O guia inclui mensagens chave num formato fácil de seguir. Busca ser um roteiro para conversas interativas sobre os sintomas, a importância de uma detecção precoce e quando se deve procurar ajuda se existirem sintomas”, revela Tim Newton, um dos autores do estudo.
O guia pode ser obtido aqui.
The post Como comunicar ao paciente que é portador de câncer oral? Já existe um guia pra isso. appeared first on Dentalis Software.