A melhor faculdade de Odontologia do Mundo em 2016

universidade de hong kongA Faculdade de Odontologia da Universidade de Hong Kong foi classificada como a melhor faculdade de odontologia do mundo na última classificação do “QS World Universities Rankings by Subject 2016”. A faculdade rebaixou a Universidade de Michigan nos EUA para o segundo lugar e desbancou o vencedor do ano passado, o Karolinska Institutet de Estocolmo na Suécia, atual terceiro da lista.

Faculdade tem história recente

A Faculdade de Odontologia de Hong Kong foi estabelecida em 1982 quando a maioria dos dentistas de Hong Kong ainda eram treinados no exterior. Atualmente, dois de três dentistas atuantes em consultórios dão educados na faculdade. A faculdade tornou-se um centro de educação sólida para os dentistas da região oferecendo graduação, programas de pesquisa e pós-graduação em áreas específicas da odontologia, como saúde pública dental, odontopediatria, periodontologia, endodontia, ortodontia, protética, e cirurgia buco-maxilo-facial.
 
Cursos de treinamento de higiene bucal são também oferecidos no hospital universitário. A faculdade fundou recentemente o primeiro Infection Control Teaching Suite de Hong Kong, com treinamentos hands-on para futuros dentistas e técnicos em higiene dental.
 
O reitor Prof. Thomas Frank Flemmig disse que a faculdade está planejando um crescimento significativo nos próximos anos. “Com o objetivo de suprir a carência de dentistas em Hong Kong, iremos aceitar mais estudantes não graduados. Haverá cerca de 40% de aumento no número de estudantes aceitos para o programa de Bacharelado em Cirurgia Dental no outono deste ano”.
 
A classificação anual do QS World University Rankings destaca as melhores universidades do mundo em 42 disciplinas, com base na reputação acadêmica, reputação dos empregados e impacto de pesquisa. A classificação objetiva ajudar futuros estudantes a identificar as melhores faculdades/escolas da área que eles desejam, sendo que a lista de disciplinas tem sido estendida a cada ano em resposta à alta demanda de comparações dos níveis das disciplinas.

Deixe uma resposta