Aprovado: Creme dental que de fato combate a sensibilidade e cárie

A Oral Health Foundation  veio a público nas últimas semanas anunciar que a BioMin F – à base de calcium fluoro-phosphosilicate – se tornou o primeiro dentifrício a receber credenciamento de seu painel de especialistas tanto para a redução da sensibilidade quanto para a remineralização dos dentes.

O novo ingrediente para creme dental repõe os minerais perdidos do esmalte dental e ajuda a prevenir a cárie e a tratar a sensibilidade durante a noite. O ingrediente oferece uma nova tecnologia de reparo dental que trará alívio para os milhões de adultos e crianças ao redor do mundo que são propensas à cárie dentária e sensibilidade.

Pesquisas sugerem que mais de 40% dos adultos experimentam episódios de sensibilidade dental em algum momento da vida.

Para combater isso, o creme dental BioMin F libera lentamente íons de cálcio, fosfato e flúor para formar uma camada protetora na superfície do dente.

Esta camada sela eficazmente quaisquer túbulos dentinários expostos e abertos, que são uma causa chave da sensibilidade dental devido à sua ligação direta com o sistema nervoso central.

Mecanismo de ação

Os cremes dentais com essa tecnologia são capazes de liberar lentamente cálcio, fosfato e íons de flúor durante um período de 8-12 horas para formar o mineral fluorapatita, para reconstruir, fortalecer e proteger a estrutura do dente. A liberação lenta de fluoreto tem sido identificado como sendo particularmente benéfica na prevenção da cárie dentária.

O executivo-chefe da BioMin, Richard Whatley, expressou sua satisfação com a conclusão do processo de credenciamento, dizendo: “O credenciamento da Oral Health Foundation é um endosso extremamente importante de nossa pasta de dentes. Assegura aos consumidores que a BioMin F foi avaliada por um painel independente de especialistas em odontologia e acadêmicos reconhecidos internacionalmente.

Eficiência comprovada

“Esses especialistas estudaram todas as alegações com cuidado para garantir que são verdadeiras e são respaldadas por evidências científicas confiáveis.”

Comentando as notícias, o Chefe Executivo da Fundação de Saúde Oral, Dr. Nigel Carter OBE disse: “É um grande prazer estar adicionando o nosso selo de aprovação ao BioMin F.

“A sensibilidade dental e a perda de esmalte podem causar muita dor a muitas pessoas. Para quem procura uma pasta de dentes que combata a sensibilidade e a desmineralização do esmalte, a BioMin F é uma opção boa e eficaz. ”

A Oral Health Foundation possui o maior esquema de acreditação de produtos para saúde bucal no mundo.

O painel de especialistas independente e reconhecido internacionalmente da instituição de caridade examina as declarações de produtos para garantir que sejam confiáveis e possam ser apoiados por evidências científicas.

Cada produto que passa pelo programa recebe uma marca identificatória para mostrar que suas solicitações foram verificadas e verificadas com eficácia.

Em 2016 já noticiamos aqui no blog Dentalis uma notícia sobre o desenvolvimento do creme dental BioMin.

Para ver a última lista de produtos aprovados pela Oral Health Foundation, siga o link para a página de acreditação.

Fontes: Oral Health Foundation, DentalPress

Deixe uma resposta