Café tende a aumentar o desejo por doces
Acafeína tem o poder de fazer as pessoas se sentirem mais despertas, mas de acordo com uma pesquisa recente pode também diminuir a capacidade de sentirmos o doce dos alimentos e, consequentemente, aumentar assim a vontade de consumir alimentos açucarados.
A conclusão consta de um estudo realizado na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos da América, que relata que “quando bebemos café cafeinado isso muda a forma como percebemos o sabor durante o tempo em que o efeito permanece. Por isso, se comermos logo depois de beber café cafeinado ou outras bebidas com cafeína iremos ter uma percepção do sabor de forma diferente.”
O estudo
Para chegar a esta conclusão os cientistas dividiram uma comjunto de pessoas em dois grupos: um dos grupos bebeu descafeinado com 200 gramas de cafeína adicionada em laboratório. O outro grupo ingeriu descafeinado com igual quantidade de quinina amarga. Ambos os grupos adicionaram açúcar à bebida e foram alternados, para que provassem também a outra bebida, e depois tiveram que a classificar.
A bebida com cafeína foi considerada a menos doce.
O consumo maior de doces tende a aumentar o risco de incidência de cáries, o que gera consequente impacto no âmbito da odontologia e dos atendimentos odontológicos.
Detalhes adicionais sobre o referido estudo podem ser obtidos aqui
The post Café tende a aumentar o desejo por doces appeared first on Dentalis Software.