Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Chicletes com Xilitol não protegem pacientes com aparelhos ortodônticos

    Pacientes com aparelhos ortodônticos fixos são mais propensos a problemas bucais como cárie dentária. Como o xilitol tem demonstrado ter qualidades preventivas, especialmente para as pessoas com risco de moderado a elevado de degradação, pacientes ortodônticos são muitas vezes aconselhados a mascar chicletes contendo xilitol ou rebuçados. Um estudo recente, no entanto, descobriu que o xilitol não possui nenhum benefício clínico ou bacteriano, nestes pacientes.
     
    O estudo procurou investigar os efeitos a longo prazo do xilitol na saliva e placa estreptococos do grupo mutans , que desempenham um papel importante no desenvolvimento da cárie dentária. Ele incluiu 41 homens e mulheres adolescentes e jovens adultos com idades entre 12-30 anos que foram submetidos à tratamento ortodôntico com aparelhos fixos entre os meses de Janeiro e Dezembro de 2009.
     
    Os participantes foram divididos em três grupos. Os membros do primeiro grupo consumiu seis pedaços de goma de mascar xilitol por dia durante três meses depois de cada refeição, resultando em um total ingestão diária de 6 g de xilitol. O segundo grupo ate 12 xilitol para mastigar hortelã por dia para o mesmo período, também resultando em um total ingestão diária de 6 g de xilitol. Os participantes do terceiro grupo serviram como controles e não receber qualquer xilitol. Além disso, todos os participantes foram instruídos em higiene bucal, limpeza regular e aplicação tópica de flúor.
     
    Exame clínico de três, seis e 12 meses iniciais mostraram que todos os três grupos tiveram uma redução nos escores de placa. No entanto, não houve diferença significativa entre os grupos. Além disso, todos os grupos apresentaram uma redução em placa contagem de estreptococos do grupo mutans , com uma redução significativa no mint. Após três meses iniciais, o grupo controle apresentou valores mais baixos que os outros dois grupos. Os pesquisadores também não encontraram diferença significativa nos índices CPO-D ou suporte quebrado entre os grupos durante todo o período de estudo, indicando que o xilitol não aumentam o risco de desenvolver cáries ou debonded aparelhos ortodônticos.
     
    Como a maioria das placa bacteriana falta a capacidade de fermentar o xilitol em cariogênicos produtos finais e ele poderia, assim, inibir crescimento bacteriano, um número de organizações recomendam o uso odontológico xilitol na prevenção da cárie dentária. O California Dental Association, por exemplo, considera a ingestão total de 5 g de xilitol sob a forma de pastilhas elásticas ou rebuçados três a cinco vezes por dia ideal.
     
    No entanto, com base em suas conclusões, os pesquisadores foram capazes de defender o seu uso como medida de prevenção de cárie, uma vez que não fornecem qualquer benefício mensurável adicionais. Eles concluíram que higiene bucal instruções e flor aplicação foram eficazes em participantes do estudo acompanhado ou não o xilitol foi consumida.
     
    O estudo, intitulado “consultório a longo-prazo e efeito antimicrobiano de xilitol em pacientes com aparelhos ortodônticos fixos,” foi publicado na edição de Outubro do Curso de Ortodontia oficial.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...

      Dentes brancos: promessas da publicidade vs. realidade do tratamento

      Artigo destaca as diferenças entre as promessas dos cremes dentais clareadores e o clareamento dental profissional realizado por dentistas

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Batom protetor: a solução para o herpes labial

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão

      Perda de dentes e depressão. Qual a conexão?

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão.

      Como se livrar da constipação: dicas práticas

      Saiba como se livrar da constipação incorporando medidas simples e práticas ao seu dia a dia que irão prevenir esse problema