Congresso Internacional CAMLOG apresentou resultados de pesquisas recentes em implantologia odontológica

congresso de camlogMais de 1.000 participantes foram aguardados para o VI Congresso Internacional CAMLOG, que ocorreu na Cracóvia de 9 a 11 de junho passado. Sob o tema “Tackling everyday challenges” (Atacando os Desafios Diários), especialistas de Europa e EUA apresentaram resultados recentes de suas pesquisas e experimentos clínicos sobre implantologia odontológica. O evento destacou o fluxo de trabalho completamente digital, e pela primeira vez teve um pré-congresso digital no dia 9 de junho.

Desde o primeiro congresso em 2006 e a fundação de sua organização, a Fundação CAMLOG, o Congresso Internacional CAMLOG estabeleceu-se como um importante evento educativo e informativo de implantes odontológicos.

Nos últimos anos, a influência de tecnologias digitais continuou a crescer tanto nas consultórios quanto nos laboratórios. Por isso, os organizadores incluíram um dia inteiro dedicado à odontologia digital no pré-congresso que objetivou ilustrar opções, discutir tratamentos problemáticos e dar conselhos práticos. Palestrantes experientes apresentaram uma visão interdisciplinar abrangente, assim como um olhar sobre o futuro digital da odontologia.

Desde o início, o congresso CAMLOG focou os desafios diários dos implantologistas. Além disso, as apresentações durante o evento foram centradas na relevância prática e nos benefícios das consultórios. Utilizando um aplicativo desenvolvido especialmente para o congresso, os participantes tiveram a oportunidade de postar questões aos palestrantes.

A mais aguardada das palestras

Uma das palestras mais esperadas do congresso foi a do Prof. Markus Gross, diretor da Disney Research Zurich, uma rede internacional de laboratórios de pesquisa com o intuito de promover inovação científica e tecnológica da Walt Disney Company. Em sua apresentação, Gross conduziu os participantes através do mundo digital de modelo facial em 3-D e demonstrou seus potenciais médicos.

Em adição ao programa científico houve a festa do congresso, que aconteceu no velho depósito de bondes do bairro Kazimierz, com o tema “Hard Rock CAMLOG”. Além disso, os participantes e seus acompanhantes puderam explorar os monumentos históricos e culturais da segunda maior cidade da Polônia, a Cracóvia, assim como a maior praça de mercado europeia e o centro antigo, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Deixe uma resposta