Conheça o floss|time: primeiro dispensador inteligente de fio dental

flosstime
Para a prevenção da doença dentária, a American Dental Association recomenda passar fio dental, pelo menos uma vez por dia, para ajudar a remover a placa bacteriana das áreas interproximais que não podem ser alcançadas com a escova de dentes. No entanto, apenas um quarto da população utiliza fio dental em uma base regular. A fim de resolver este problema e melhorar o cuidado com a saúde oral, uma empresa norte-americana introduziu agora o floss|time, um novo dispensador inteligente de fio dental.
 
O patente-pending floss|time pode ser facilmente montado no espelho do banheiro ou na parede e libera automaticamente 45 cm de fio dental com o toque de um botão. Depois que o fio dental for dispensado, o aparelho inicia um temporizador de 90 segundos de aplicação do fio em forma de quadrantes azul-brilhantes que se movem no sentido dos ponteiros do relógio em torno de um anel de luz circular, indicando quanto tempo o usuário deve aplicar o fio em cada quadrante da sua boca. Após a conclusão, o floss|time se acenderá com um sorriso azul. Se não for usado diariamente, uma carinha franzida laranja ou um aviso luminoso dá a dica ao usuário que está na hora de utilizar o fio dental novamente.
 
O dispositivo tem um modo de usuário single e dual, portanto, pode ser compartilhado por duas pessoas. Ele também pode ser individualizado usando sons de animais tornando o uso do fio dental mais atraente para as crianças.
 
O uso do fio dental é geralmente recomendado além da escovação diária dos dentes. A subutilização do fio dental tem sido associada a um aumento do risco de cárie e doença periodontal, que tem sido associada a outros problemas de saúde graves, incluindo doenças cardiovasculares e diabetes.
 
O floss|time foi criado por uma equipe de designers, P.h.D.s e engenheiros. Além das propriedades funcionais do dispositivo, a equipe dedicou grande atenção à sua estética, tais como elegantes luzes de LED. Eles acreditam que sua invenção vai ajudar a estabelecer a longo-prazo os hábitos de uso do fio dental. O grupo ainda está levantando dinheiro para a fabricação do floss|time através da plataforma de financiamento Kickstarter, que irá ajudar a financiar a primeira fase de produção.
 
Mais informações sobre o distribuidor podem ser encontradas em www.flosstime.com.

Deixe uma resposta