Consumo exagerado de açúcares por crianças e a importância do dentista na orientação

Cerca de metade dos açúcares consumidos pelas crianças vem de lanches pouco saudáveis e bebidas açucaradas, revelou recentemente a Public Health England. De acordo com a publicação Dentistry.co.uk, a entidade pretende, por isso, reforçar as medidas que encorajem os pais a limitar o acesso das crianças aos lanches pouco saudáveis.

Nesse âmbito será iniciada uma campanha intitulada Change4life, que pretende encorajar os pais a limitarem o consumo de alimentos por parte dos seus filhos a lanches com apenas 100 calorias duas vezes por dia.

Sandra White, responsável pela saúde bucal pública no Reino Unido, informa que esta campanha tem como objetivo fazer com que seja mais fácil para os pais “reduzir o consumo de açúcares por parte dos seus filhos”, ao mesmo tempo que ajuda os profissionais de odontologia a apoiarem as famílias, sugerindo-lhes escolhas mais saudáveis.

Consumo exagerado de açúcares

De acordo com os dados apresentados pela Public Health England, em média, as crianças britânicas consomem pelo menos três lanches e bebidas açucaradas por dia, com um terço a consumir quatro ou mais.

Os números revelam ainda que, por ano, cada criança britânica consome cerca de 400 bolachas, mais de 120 bolos, cerca de 100 porções de doces, cerca de 70 barras de chocolate e 70 gelados e mais de 150 sumos ou bebidas açucaradas.

Dentalis Software – colabora com o seu sorriso e de seus pacientes

Deixe uma resposta