Creme dental, identificador de placa, pode diminuir risco de doença cardíaca e AVC

creme identificador de placa em açãoEspecialistas em saúde de todo o mundo concordam que a saúde bucal e as doenças inflamatórias, como doença cardiovascular e derrame cerebral, estão correlacionadas. Um estudo recentemente publicado mostrou que usuários de creme dental que identifica placa no dente também exibiram baixo nível do marcador de doença cardíaca, sugerindo que a pasta de dente resultou estatisticamente em reduções significativas da placa dental e inflamação através do corpo.
 
No estudo, 61 indivíduos saudáveis (com idade de 19 a 44 anos) foram divididos aleatoriamente em dois grupos. Enquanto um grupo (31 pessoas) usou creme dental que identifica placa por 60 dias, o segundo grupo (30 pessoas) usou um creme dental placebo pelo mesmo período. Para avaliar a placa dental, todos os participantes usaram um enxaguante bucal fluorescente, e fotografias intraorais foram tiradas sob luz negra.
 
Uma análise mostrou que o creme dental que identifica placa reduziu o resultado médio de placa em 49 por cento comparado a 24 por cento de redução do grupo placebo. Em adição, testes de laboratório em um grupo pré-especificado de 38 participantes descobriram que pasta de dente que identifica placa reduz os níveis de proteína C reativa ultrassensível elevada (PCR-us), um marcador sensível de ataque cardíaco e derrame futuro, em 29 por cento, enquanto os níveis de PCR-us aumentaram em 25 por cento em indivíduos que utilizaram pasta de dente placebo.
 

Tecnologia Targetol

 
Plaque HD, o creme dental usado neste estudo, foi apresentada no início de 2016. Ela incorpora tecnologia “Targetol Technology”, que contém agentes completamente naturais e de plantas, e colora qualquer placa, portanto, ajuda os usuários a remover até quatro vezes mais placa do que as pastas de dente convencionais.
 
Os pesquisadores concluíram que a redução observada apoia a hipótese de que a Plaque HD pode reduzir o risco de doença cardiovascular. Entretanto, um experimento randômico de grande escala com tamanho e duração suficientes é necessário para averiguar os resultados, eles declararam.
 
O estudo, intitulado “Randomized trial of plaque identifying toothpaste: Dental plaque and inflammation”, foi publicado on-line em 19 de outubro na revista American Journal of Medicine antes da versão impressa. Foi conduzido na Universidade Florida Atlantic nos EUA.

Deixe uma resposta