Dicas para fidelizar os seus pacientes

cliente felizFidelizar o paciente, este é o grande segredo do sucesso no dia a dia de um consultório odontológico.

E para que essa fidelização aconteça temos como um dos maiores problemas em várias áreas da saúde: fazer com que o paciente confie e decida optar pelo tratamento sugerido pelo clínico. Mas segundo Peter Bering, existe solução, e para tanto basta ficar atento a estes pontos:

  1. Não saber as preferências do paciente – De acordo com o especialista, além de avaliar as necessidades do paciente, é importante que se conheça qual a percepção do paciente em relação ao seu próprio estado de saúde. Se não houver uma sintonia entre estas duas perspetivas dificilmente conseguirá que o seu paciente venha aderir ao tratamento;
  2. Falta de confiança – Qualquer experiência na área da saúde deve basear-se na confiança entre o clínico e o paciente. Ora essa confiança é habitualmente influenciada por fatores como “credibilidade, confiança e um nível de interesse próprio”, informa;
  3. Preocupação em relação ao tratamento – “Cerca de 50% dos pacientes revelam algum nível de ansiedade em relação a um tratamento”, revela o especialista. Por isso é importante que tente entender quais aspetos mais preocupam o paciente;
  4. Comunicação – Comunique, comunique, comunique. Compartilhe com o seu paciente porque é que decidiu optar por determinada opção de tratamento e explique todos os processos;
  5. Faça com que o seu cliente se sinta bem – Se souber cativar o seu paciente e fazer com que este se sinta bem durante as consultas e os tratamentos terá a garantia de que ele certamente voltará à seu consultório.

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