Estudantes de Odontologia também sofrem com dores na coluna
Os estudantes de odontologia já começam a sofrer de dores músculo-esqueléticas ainda antes do início de suas atividades profissionais. A conclusão é de um estudo realizado junto a alunos do King’s College London Dental Institute, em que aproximadamente metade dos participantes na pesquisa admitem sofrer de períodos prolongados de dor na região lombar e outras zonas do sistema músculo-esquelético.
A pesquisa publicada no British Dental Journal revela que, apesar da dor, apenas um em cada cinco alunos procura tratamento profissional para resolver o problema.
“Enquanto a dor em dentistas devido a uma postura incorreta e a posições estáticas prolongadas durante os tratamentos é relativamente bem compreendida, este estudo é o primeiro a realizar uma investigação extensiva para determinar o quanto precocemente estes problemas se iniciam na carreira.
Dor lombar: prevalência elevada entre estudantes
É que, segundo os resultados, as dores na região lombar têm uma prevalência muito elevada entre os alunos, com mais de 50% dos pesquisados no King’s College London Dental Institute que revelaram já ter sofrido dores na coluna pelo menos durante 30 dias a cada período de 1 ano de formação.
“A dor crônica nas costas e na cervical é um problema conhecido entre dentistas, a ponto de alguns desistirem de exercer a profissão”, explica Mark Woolford, Reito no Dental Institute, onde o estudo foi realizado. “É essencial que as escolas de odontologia estejam atentas a isso e estejam tomando providências para orientar e apoiar estes dentistas, já no início das suas carreiras”.
The post Estudantes de Odontologia também sofrem com dores na coluna appeared first on Dentalis Software.