FDI Annual World Dental Congress é um dos mais importantes eventos da odontologia

FDI

Em 2015, o congresso foi realizado na Tailândia pela primeira vez. Nos dias 22 a 25 de setembro, profissionais de odontologia, as partes interessadas da saúde pública e a indústria odontológica se reuniram na capital tailandesa de Bangcoc. Cerca de 16.000 participantes de todo o mundo utilizaram esta plataforma única para discutir temas atuais em saúde bucal e odontologia e saber mais sobre os mais recentes desenvolvimentos da indústria dentária.

Segundo a FDI World Dental Federation e seu parceiro local, a Dental Association of Thailand, o congresso deste ano foi um grande sucesso. Entre os participantes estavam aproximadamente 4.800 dentistas e próximo a 1.500 alunos de odontologia, tanto da Tailândia quanto de muitos outros países. A maioria dos visitantes do congresso vieram de países asiáticos, como as Filipinas, Índia, China, Malásia e Japão. No entanto, haviam também muitos participantes de outros países, por exemplo, dos Estados Unidos e do Paquistão, que estavam entre os dez países melhores representados no FDI 2015 AWDC.

Quase 100 palestrantes contribuíram para o programa científico do congresso e apresentaram suas pesquisas em um grande número de palestras e apresentações de pôsteres. Outros destaques do evento do ano de 2015 incluíram o lançamento da segunda edição do Oral Health Atlas, uma publicação que recomenda estratégias para abordar o desafio global de doença bucal, e o Third World Oral Health Forum, que discutiu os perigos do livre consumo de açúcar e os esforços a nível mundial para implementar a cobertura universal da saúde.

O acompanhamento da World Dental Exhibition também foi muito bem atendido, com 230 empresas internacionais e 60 empresas nacionais apresentando os produtos odontológicos mais recentes e tecnologias para quase 4.700 visitantes da exposição. Vários países foram representados nos pavilhões nacionais, incluindo a Alemanha, os Estados Unidos, o Reino Unido, a Itália, a China e a Índia.

Depois de um congresso bem sucedido na Tailândia, o evento vai se voltar para a Europa em 2016. De 7 a 10 de setembro, o FDI irá acolher os seus hóspedes em Poznan na Polônia para a primeira AWDC a ser realizada em um país da Europa central.

Deixe uma resposta