Hábitos de escovação: ligados à saúde do coração

São vários os estudos científicos que já conseguiram estabelecer uma conexão entre a doença periodontal e as doenças cardíacas. Contudo, um estudo agora publicado analisa o impacto dos hábitos de escovação dos dentes e a sua relação com o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Ligação confirmada

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Hiroshima analisou os hábitos de escovação dos dentes de 682 pacientes e revelou agora que aqueles que relataram escovar os dentes menos de duas vezes por dia, durante menos de dois minutos cada vez, apresentavam maior risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares em comparação com aqueles que afirmaram escovar os dentes durante mais de dois minutos a cada vez e ao menos duas vezes ao dia.

Um importante alerta

Descobertas como esta podem parecer um tanto que assustadoras, mas por outro lado pode servir como um sério alerta e uma forma de “empurrão” de que as pessoas em geral precisam para ter mais atenção e cuidar melhor da sua saúde bucal. Este estudo amplia as evidências científicas de que existe uma forte ligação entre a saúde da nossa boca e a saúde do nosso corpo.

Dentalis software – a escolha certa em software para odontologia

Deixe uma resposta