Impressão 3D: irá revolucionar a Odontologia
Até ao ano de 2027, o mercado de impressão 3D na Odontologia deverá valer cerca de 9,5 bilhões de dólares. A previsão é de um estudo da empresa SmarTech Publishing, que acredita que este mercado irá explodir nos próximos anos.
O segmento da indústria voltada para a Odontologia cresceu cerca de 35%, pelo segundo ano consecutivo, em 2017, um indicador que mostra o potencial do setor, especialmente no que aspecto tecnológico, que tem tem sido responsável por esse crescimento ano após ano.
De acordo com o estudo, o crescimento de 35 pontos percentuais alcançado no ano passado deve-se, sobretudo à ceitação e adoção de tecnologias 3D no mercado odontológico, com cada vez mais dentistas,protéticos e laboratórios a recorrendo à impressão 3D para fabricar as suas soluções de forma mais rápida e eficaz.
Impressão sob medida
Além disso, o estudo destaca ainda que, graças à aceitação por parte dos dentistas, a impressão 3D vem se posicionando e tende a se tornar em um dos principais processos digitais da indústria fornecedora de equipamentos dentários, com destaque pela sua flexibilidade de produção e outro, pela sua precisão.
Grandes mudanças a caminho
Assim, as previsões da SmarTech Publishing indicam que, nos próximos dez anos as tecnologias 3D baseadas em metal e resina irão vir a ser o método de produção principal para todas as restaurações dentárias. Além disso, é esperada que a fabricação de metal desempenhe um papel importante no desenvolvimento deste mercado, especialmente no que diz respeito à produção de implantes metálicos. É que de acordo com o estudo, em 2024, a impressão 3D de metal passará a ser utilizada para produzir implantes dentários e deverá valer cerca de 1 bilhão de dólares.
The post Impressão 3D: irá revolucionar a Odontologia appeared first on Dentalis Software.