Juvora: dispositivo odontológico de polímero inovador é aprovado pelo FDA

Um dispositivo odontológico CAD/CAM feito de polímero de alta performance, o Juvora Dental Disc tem o potencial de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com próteses dentárias. Recebeu em 2012 o selo CE para o mercado europeu, e recentemente o mesmo dispositivo recebeu a autorização da Food and Drug Administration- FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) em indicações ampliadas. Essas referências permitem que o JUVORA Dental Disc seja usado na fabricação das estruturas de próteses de longa duração.

Sensação de dentes naturais

O Juvora Dental Disc apresenta uma alternativa viável para aparelhos de metal fixos e removíveis, de acordo com Lynne Todd, Chefe da Juvora e Invibio Dental, empresa matriz da Juvora. “Pacientes relataram que sentem as próteses Juvora como sendo seus dentes naturais”, ela disse. “Sem mencionar a redução do peso, e elevado conforto devido ao encaixe perfeito; pois a prótese foi feita com precisão através do fluxo de trabalho CAD/CAM.

O disco é feito de polímero PEEK-OPTIMA, um biomaterial produzido pela Invibio que tem sido usado como base em mais de 5 milhões de dispositivos de coluna. A crítica de pacientes já com prótese Juvora ajustada tem sido em sua maioria positiva, de acordo com a empresa, pois 99 por cento dos pacientes a avaliaram de modo elevado o quesito conforto e 97 por cento elevado em satisfação geral.

Deixe uma resposta