Mercado mundial de aparelhos ortodônticos com expectativas de crescimento

aparelho ortodontico transparenteOs aparelhos ortodônticos fixos foram responsáveis pela maior parcela de mercado no segmento de equipamentos ortodônticos a nível global em 2015 e este ano as oportunidades para o setor deverão continuar crescendo, desta vez graças à crescente procura por aparelhos ortodônticos invisíveis.

A conclusão é do mais recente estudo da RnR, que sugere que o aumento da adoção de tratamentos ortodônticos nos mercados emergentes e a procura de aparelhos invisíveis por adolescentes e até adultos responde por esta tendência de crescimento do mercado.

Daqui a 4 anos

Em 2020, o volume do mercado global de equipamentos ortodônticos deverá atingir um valor de 4 bilhões de dólares, crescendo a uma taxa anual de 6,9%. A região Ásia-Pacífico será a maior responsável e deverá ser aquela que registará o maior crescimento, não só devido à prevalência de casos de má oclusão e cáries dentárias, mas também devido ao aumento dos esforços públicos e privados nestes países para aumentar a consciencialização das populações para os procedimentos e tratamentos ortodônticos.

Em países como a China, Índia e Brasil, existe igualmente previsão de crescimento, porém a falta de seguros de saúde que cubram este tipo de investimento poderão limitar o acesso das populações desses países ao tratamento ortodôntico.

Dentalis Software – colabora com o seu sorriso e de seus clientes

Deixe uma resposta