Primeiro creme dental com cafeína chega ao mercado

creme dental com cafeínaA Power Toothpaste, primeiro creme dental do mundo que contém cafeína já divulgada como novidade em Janeiro desse ano de 2016 no blog do Dentalis, agora já pode ser adquirida pelo público em geral. Após o sucesso da campanha “crowdfunding” (financiamento coletivo) ter arrecadado mais de US$ 40.000,00, o fabricante enviou apenas 2.000 tubos que haviam sido encomendados. Diferentemente do café, que leva até uma hora para ser completamente absorvido pelo estômago, a Power Toothpaste começa a fazer efeito imediatamente, sendo absorvida pela gengiva.

A Power Toothpaste foi fundada por Dan Meropol e Ian Nappier. Quando os dois empreendedores, que tornaram-se amigos durante o período que frequentaram a Universidade Brown, aprenderam que mais de 30 por cento dos norte-americanos não escovam os dentes duas vezes por dia, eles decidiram encontrar um meio que encorajasse as pessoas a cuidarem melhor de seus dentes e, então, surgiu a ideia do creme dental cafeinado. Eles tiveram imediatamente respostas positivas e alta demanda de consumidores com cerca de 30.000 e-mails inscritos em oito semanas. Meropol e Nappier lançaram a campanha de “crowdfunding” para a Power Toothpaste na plataforma Indiegogo e iniciaram o processo de encomendas.

“Muitas pessoas não estão cuidando de seus dentes, mesmo sabendo que deveriam”, disse Meropol. “Na Power Toothpaste, nós acreditamos que grande parte disso se deve ao fato de que o cuidado bucal não tem sido interessante por décadas, e os produtos que as grandes empresas de pastas de dente estão oferecendo não são bons o suficiente. Nossa missão é fazer do cuidado bucal novamente algo divertido e animador, e acima de tudo, fazer com que as pessoas escovem os dentes”.

Da cozinha para o mundo

“Eu fiz a primeira versão deste creme dental na minha cozinha”, adicionou Nappier. “Assim que eu e o Dan compartilhamos isso com nossos amigos, ficou claro que tínhamos algo. Não apenas o fato de que a pasta de dente cafeinada funcionava, mas também de que as pessoas estavam animadas com algo que elas geralmente não querem: acordar”.

Após um ano de pesquisa, desenvolvimento, refinamento da fórmula, parceria com um fabricante dos Estados Unidos adequado à Food and Drug Administration, e cobertura de imprensa, a empresa enviou os primeiros tubos aos clientes.

“É assustador como isto funciona bem”, declarado em um teste beta de 2 minutos após a escovação de dentes pela primeira vez com a Power Toothpaste. “Quero usá-la todas as manhãs.”

A pasta de dente pode ser comprada on-line pelo preço de US$ 14.99 em www.powertoothpaste.com.

Dentalis software – a escolha certa em software para odontologia

Deixe uma resposta