Quem leva mais à sério a sua saúde bucal? Homens ou Mulheres?

homem e mulher escovando os dentesA frequência com que as mulheres mudam de escova de dentes é duas vezes superior à dos homens, de acordo com um estudo do Carisbrook Dental de Manchester, no Reino Unido. As conclusões revelam que enquanto as mulheres mudam de escova de dentes, em média, a cada 92 dias, os homens só trocam a escova dentária a cada 185 dias.

Detalhes da pesquisa

O estudo incluiu 1000 pacientes e procurou detectar quais os hábitos de higiene bucal das mulheres e dos homens, através de questionários. Os resultados revelam que as mulheres levam a sua saúde bucal mais a sério do que os homens, o que pode explicar porque é que são as mulheres que trocam mais vezes de escova de dentes.

“Os homens tomam riscos com a sua saúde ao utilizarem a mesma escova de dentes durante um tempo prolongado demais. Se desfazer da escova de dentes a cada três meses pode parecer um período curto, mas se pensarmos nos germes, nos vírus e nas bactérias a que estão expostas diariamente…”, refere Tariq Idrees, responsável pelo Carlsbrook Dental.

Os dados agora divulgados revelam também que as mulheres gastam em média 42 libras em saúde bucal por ano, o que inclui a compra de escovas de dentes, creme dental e outros produtos como soluções para bochecho. Os homens, por sua vez, gastam apenas 24 libras por ano.

Dentalis Software – organização, eficiência e qualidade – tudo o que você quer para o seu consultório

Deixe uma resposta