TikTok para dentistas, vale a pena?
Tiktok para dentistas, você já pensou nisso? Com certeza você já ouviu falar sobre a importância de criar conteúdo no TikTok, a rede social que ganha cada vez mais espaço na Internet.
Atualmente, o TikTok recebe mais de meio milhão de novos usuários por dia, segundo o relatório anual da We Are Social e Hootsuite.
O TikTok é atualmente assistido por seus usuários, em média, por mais tempo do que o YouTube no Reino Unido e nos Estados Unidos. É claro que o aplicativo de mídia social mais recente só vem crescendo em popularidade.
Conforme a empresa de monitoramento de aplicativos, data.ai, o tempo médio por usuário gasto nos aplicativos é maior para o TikTok, significando níveis mais altos de engajamento também.
Com cerca de 700 milhões de usuários, o TikTok também é atualmente classificado como o aplicativo mais baixado em todo o mundo desde 2020!
No meio do turbilhão das redes sociais, é mesmo essencial criar conteúdo também no TikTok?
O formato de vídeo, preferido pelos usuários
A verdade é que, da mesma forma que há alguns anos as redes sociais apostavam nas imagens, é cada vez mais perceptível uma migração para o formato de vídeo e, mais especificamente, para os vídeos curtos.
E o TikTok facilita a vida para seus usuários.
Não gosta do que está vendo? Você só precisa deslizar o dedo para passar para o próximo conteúdo. O algoritmo cuidará de todo o resto e, o melhor de tudo, a chance de acertar é enorme.
Há algum tempo o YouTube era um dos grandes favoritos entre as plataformas para visualização de vídeos, mas os usuários estão cada vez mais optando por conteúdos rápidos e curtos.
Por isso, o YouTube incorporou o chamado shorts, vídeos verticais de até 60 segundos com design semelhante ao do TikTok.
Até mesmo o Instagram – a plataforma predominante atualmente – está buscando se adaptar a essa nova realidade.
A mensagem é clara: o vídeo veio para ficar, portanto, quanto mais cedo você começar a incorporá-lo, mais vantagem terá sobre a concorrência.
O TikTok é uma rede social para dentistas e clínicas odontológicas?
Embora seja importante para as clínicas odontológicas acompanhar as tendências e atualizar suas estratégias digitais, também é importante saber onde está o seu site, ou melhor, como se posicionar.
O TikTok é uma janela (uma grande janela) para se fazer conhecer, desde que haja um profissional que possa dedicar tempo à criação de conteúdo.
Além dos trending vídeos (vídeos que se popularizam num curto espaço de tempo) das novas gerações que se somam aos desafios de dança e humor, o TikTok é uma rede social em que há espaço para todo tipo de conteúdo e para todos os públicos.
Persistência, chave para o sucesso no TikTok
Muitas das contas de sucesso na plataforma são uma fonte confiável em que se pode buscar inspiração, mas é uma boa ideia contar com um especialista que saiba como fazer isso.
Além disso, as novas gerações usam cada vez mais o TikTok como buscador, desbancando outros líderes como o Google; por isso, é importante estar presente e oferecer o conteúdo que eles demandam.
Porém, criar conteúdo em formato de vídeo não é uma tarefa fácil, pois requer mais tempo para sua criação e edição e exige persistência.
Além disso, para ter sucesso, é importante que um conteúdo de qualidade seja publicado e que prenda a atenção dos usuários, principalmente nos primeiros segundos dos vídeos.
Neste link você dentista irá encontrar várias sugestões e exemplos do que dentistas no exterior tem postado no TikTok de seus consultórios e clínicas.
Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis. Software, e no Twitter @Dentalisnetocs
Fontes: TikTok, la red social del momento… ¿también para los dentistas?, 9 creative Tik Tok Ideas for Dentists