Transtornos da ATM: mais de 50% da população pode estar sofrendo
Entre 40% a 75% da população mundial pode sofrer de algum tipo de transtorno da articulação temporomandibular ao longo da vida.
De acordo com um estudo citado pela publicação Infosalus, as mulheres entre os 15 e os 45 anos são as mais suscetíveis a este tipo de disfunção.
Como informa a publicação, associados a este tipo de transtornos estão sintomas como dificuldades de mastigação, dor ao abrir e fechar a boca, dores de ouvidos, sensibilidade na mandíbula e problemas para fechar a boca.
Causas desconhecidas
Contudo, e apesar da elevada prevalência deste tipo de transtorno, ainda não são claras as causas para os transtornos da articulação temporomandibular, sabendo-se, no entanto, que existem fatores de risco como o estresse, a má oclusão e bruxismo.
Apesar de ser um problema comum, a maioria da população não procura ajuda junto ao seu dentista uma vez que os sintomas não afetam a sua qualidade de vida diária. Além disso, a maior parte das pessoas que procuram assistência devido a traumatismos da articulação temporomandibular apresentam sintomas como dor na face, sobretudo nos músculos mastigatórios, e de cabeça.
The post Transtornos da ATM: mais de 50% da população pode estar sofrendo appeared first on Dentalis Software.