Um jeito prático e simples para o controle das emoções no dia a dia

mulher feliz
Apesar de parecer que não podermos controlar o surgimento das emoções, temos como interferir na duração delas, o que o ajudará a gerir sua energia. Assim como a respiração ajuda o nadador a completar a prova bem, ela também é essencial para te fazer sentir melhor. Isto é possível porque temos um padrão respiratório para cada emoção.
 
O sistema simpático, responsável por fazer nosso coração bater mais rápido e sensações de estresse, é ativado quando puxamos o ar para os pulmões. Já o sistema parassimpático é ativado quando expiramos, soltamos o ar.
 
Dessa forma, quem está ansioso deve puxar o ar e soltá-lo devagar para ativar o parassimpático, isto é, prolongando a expiração. Alguém triste deve mudar o padrão respiratório também, inspirando prolongadamente, o que ele faz pouco. Ao prestar atenção na respiração e fazer estes exercícios deixamos nosso corpo mais energizado.
 

Concluindo

Enxergue-se integralmente, observe os aspectos físicos, emocionais ,mentais e espirituais para viver com mais energia e saúde.

Deixe uma resposta