Vem aí: Chá verde pode tratar sensibilidade dental

Um grupo de pesquisadores publicou recentemente um estudo na publicação científica ACS Applied Materials & Interfaces que relata o desenvolvimento de um novo composto com extrato de chá verde que pode auxiliar no combate à sensibilidade dental e à prevenção das cáries dentárias. Esta não é a primeira vez que o chá verde é reconhecido como benéfico para a saúde bucal.

Sensibilidade dental

De acordo com os cientistas, a sensibilidade dental acontece quando as camadas protetoras dos dentes estão desgastadas e expõe a dentina, que como sabemos atua como uma espécie de tecido que possui tubos microscópicos que, quando exposto e em contato com alimentos muito frios ou muito quentes provoca dor.

Biomaterial

O estudo detalha testes com um biomaterial, um composto de nano-hidroxiapatite e polifenóis de chá verde encapsulado em nanopartículas de sílica, que pode ajudar a combater a sensibilidade dentária ao mesmo tempo que combate a acidez da placa bacteriana e o desgaste da dentina, prevenindo ao mesmo tempo também as cáries dentárias. É o chá verde atuando como ferramenta natural em favor dos dentistas e da saúde dental de seus pacientes.

Deixe uma resposta