Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Vem aí: cimento de enxerto ósseo inovador

    O cimento de enxerto ósseo 4MATRIX é um produto inovador de enxerto ósseo sintético desenvolvido pela MIS Implants Technologies para simplificar os processos da implantação e protética. Composto por sulfato de cálcio bifásico puro e hidroxiapatita, e caracterizado por um tempo predeterminado e taxa de reabsorção, pode ser usado em diversos procedimentos. O cimento patenteado foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, e está a caminho do mercado CE.

    Este produto inovador all-in-one (tudo em um) é fornecido numa seringa inteligente para um fácil manuseio e aplicação. A mistura pode ser injetada diretamente no local defeituoso para otimizar os resultados de acordo com as necessidades do implante em cada paciente.

    O processo de engenharia original do 4MATRIX produz um material de compósito ósseo que promove a rápida regeneração óssea e otimiza o tempo de manutenção. É biocompatível e possibilita fatores de crescimento e a rápida infiltração sanguínea, assim como angiogênese e proliferação celular.

    Na ativação do cimento 4MATRIX, o pó previamente misturado é hidratado com salina esterilizada, garantindo a hidratação completa da mistura esterilizada, e funciona em três minutos. Devido às suas propriedades de cimentar, o 4MATRIX pode ser usado com ou sem cobertura de membrana, reduzindo tempo de procedimento e custos.

    Regeneração óssea otimizada

    Durante o procedimento de aumento ósseo, o sulfato de cálcio bifásico do 4MATRIX permanece intacto na presença do sangue e da saliva e estimula o crescimento ósseo quando colocado em contato com o osso ou periósteo.

    Taxa de reabsorção otimizada

    O sulfato de cálcio bifásico degrada-se completamente em relação à taxa de formação óssea (quatro a dez semanas), enquanto a hidroxiapatita atua como mantedora de longo prazo.

    Estabilização otimizada

    O componente formulado hidroxiapatita também oferece maior força mecânica e estabilização do enxerto para o osso recentemente regenerado.

    Mais informações podem ser encontradas em www.mis-implants.com.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...

      Dentes brancos: promessas da publicidade vs. realidade do tratamento

      Artigo destaca as diferenças entre as promessas dos cremes dentais clareadores e o clareamento dental profissional realizado por dentistas

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Batom protetor: a solução para o herpes labial

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão

      Perda de dentes e depressão. Qual a conexão?

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão.

      Como se livrar da constipação: dicas práticas

      Saiba como se livrar da constipação incorporando medidas simples e práticas ao seu dia a dia que irão prevenir esse problema