Vem aí: cimento de enxerto ósseo inovador

enxerto sintéticoO cimento de enxerto ósseo 4MATRIX é um produto inovador de enxerto ósseo sintético desenvolvido pela MIS Implants Technologies para simplificar os processos da implantação e protética. Composto por sulfato de cálcio bifásico puro e hidroxiapatita, e caracterizado por um tempo predeterminado e taxa de reabsorção, pode ser usado em diversos procedimentos. O cimento patenteado foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, e está a caminho do mercado CE.

Este produto inovador all-in-one (tudo em um) é fornecido numa seringa inteligente para um fácil manuseio e aplicação. A mistura pode ser injetada diretamente no local defeituoso para otimizar os resultados de acordo com as necessidades do implante em cada paciente.

O processo de engenharia original do 4MATRIX produz um material de compósito ósseo que promove a rápida regeneração óssea e otimiza o tempo de manutenção. É biocompatível e possibilita fatores de crescimento e a rápida infiltração sanguínea, assim como angiogênese e proliferação celular.

Na ativação do cimento 4MATRIX, o pó previamente misturado é hidratado com salina esterilizada, garantindo a hidratação completa da mistura esterilizada, e funciona em três minutos. Devido às suas propriedades de cimentar, o 4MATRIX pode ser usado com ou sem cobertura de membrana, reduzindo tempo de procedimento e custos.

Regeneração óssea otimizada

Durante o procedimento de aumento ósseo, o sulfato de cálcio bifásico do 4MATRIX permanece intacto na presença do sangue e da saliva e estimula o crescimento ósseo quando colocado em contato com o osso ou periósteo.

Taxa de reabsorção otimizada

O sulfato de cálcio bifásico degrada-se completamente em relação à taxa de formação óssea (quatro a dez semanas), enquanto a hidroxiapatita atua como mantedora de longo prazo.

Estabilização otimizada

O componente formulado hidroxiapatita também oferece maior força mecânica e estabilização do enxerto para o osso recentemente regenerado.

Mais informações podem ser encontradas em www.mis-implants.com.

Deixe uma resposta