Vem aí: Implantes bioeletrônicos poderão substituir medicamentos
A SetPoint Medical, empresa norte-americana especializada em ‘medicina bioeletrônica’, está desenvolvendo implantes elétricos que têm a capacidade de reduzir, e em alguns casos dispensar, a ingestão de medicamentos.
De acordo com a empresa, estes implantes assemelham-se a um marca-passo e intervém ao nível dos circuitos neurais para aliviar os sintomas provocados por doenças crônicas como a artrite reumatoide e a doença de Crohn.
A ‘medicina bioeletrônica’ tem se desenvolvido nos últimos anos com o objetivo de criar soluções visando manipular os circuitos elétricos relacionados à interferir com as moléculas envolvidas nas patologias.
Efeito anti-inflamatório sistêmico
O dispositivo desenvolvido pela SetPoint Medical recorre a uma estimulação elétrica para ativar o ‘Reflexo Inflamatório’ e produzir um efeito anti-inflamatório sistêmico, o que permite ao paciente reduzir a ingestão de fármacos.
É um novo e revolucionário recurso que colocado à disposição da medicina e da odontologia, que certamente irá se refletir na melhora da qualidade do tratamento dos pacientes com menores riscos de efeitos colaterais.
Veja como funciona neste vídeo.
The post Vem aí: Implantes bioeletrônicos poderão substituir medicamentos appeared first on Dentalis Software.